quarta-feira, 28 de abril de 2010

A educação é essenciais na evolução

A educação é uma das dimensões essenciais na evolução do ser humano, pois em cada conquista rumo à civilização, faz-se presente junto a esta, a necessidade de transmissão aos semelhantes.

No mundo todo existe hoje um acesso ilimitado aos recursos tecnológicos, com tantas informações, sendo possível conhecer da diversidade cultural as novas descobertas da ciência o que torna a aprendizagem muito mais significativa com esses recursos.
Busca-se uma educação baseada na interlocução dos sujeitos para a interação com os saberes que circulam no ambiente escolar, expressando a realidade individual e coletiva, na tentativa de romper com o senso comum e com o ensino desarticulado.
Os alunos devem se torna multicompetente, curioso, capaz de reunir e transferir recursos, conceituais e de procedimentos, que lhe permitam criar suas próprias saídas aos desafios enfrentados. As habilidades requeridas pelo impactante avanço das tecnologias e das novas formas que o trabalho vem assumindo, impõem a exigência de uma maior competência dos educadores para entenderem e interpretarem informações.

Um comentário:

  1. Suellen, observe o texto inicial. Há um errinho de concordância (A Educação é essencial...). Ademais, não ficou claro a partir de onde a reflexão surgiu... Estou sentindo falta da primeira reflexão que fizemos sobre as tecnologias... Se puder inseri-la ainda, seria muito interessante...

    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir